Tempo de leitura: 4 minutos
Da família real britânica às histórias de Shakespeare, a Inglaterra é um dos destinos mais desejados pelos intercambistas. Isso porque é uma opção interessante para quem quer praticar o inglês, com muitos pontos turísticos, diversidade cultural e também paisagens belíssimas. Dessa forma, fazer intercâmbio na Inglaterra pode ser uma excelente ideia para ter uma experiência internacional de estudos.
Intercâmbio na Inglaterra: como funciona o visto?
Os brasileiros que quiserem turistar ou fazer intercâmbio na Inglaterra por um período inferior a 6 meses, não precisam se preocupar em solicitar o visto antes de sair do Brasil. Já se você for para estudar no país por mais de 6 meses, então é preciso obter o visto de estudante. Dessa forma, funciona assim:
Cursos com até 6 meses de duração
Como dito anteriormente, se este for o caso, você receberá o visto ao chegar no aeroporto do país em que for fazer o intercâmbio. Para isso, entretanto, deverá apresentar os documentos de confirmação do curso e comprovação de renda para o oficial de Imigração.
Não é possível estender a sua permanência ou trocar o curso nesse caso. Se quiser fazê-lo, o estudante precisa voltar ao Brasil antes, aplicando para o visto que desejar.
Cursos com mais de 6 meses de duração
Já os estudantes que quiserem fazer um intercâmbio na Inglaterra mais longo, em um curso com mais de 6 meses, o visto deve ser solicitado ainda no Brasil. A modalidade depende da sua idade e de qual é o seu objetivo com o intercâmbio.
imagem
Quais os vistos para quem quer fazer intercâmbio na Inglaterra?
No total, são 5 tipos de visto para quem deseja conhecer esse berço de muitas das tradições culturais do Ocidente. Destes, 2 são para intercambistas. Ou seja, para quem tem interesse em estudar na Inglaterra, é possível aplicar para o visto:
Short-term Study Visa
Essa modalidade de visto chamada de Short-term Study Visa pode ser aplicado se o seu objetivo é fazer um curso de curta duração, desde que seja superior a 6 meses. É o caso, por exemplo, de treinamentos e cursos de língua inglesa. Além disso, serve para estudantes que fazem graduação e pós-graduação fora do Reino Unido e querem fazer uma pesquisa de curta duração.
O Short-term Study Visa é uma possibilidade para quem tem mais de 16 anos e quer estudar inglês na Inglaterra de 6 a 11 meses. Com ele, não é possível estudar em escolas do ensino fundamental e médio, nem trabalhar, receber bolsas do governo ou trazer familiares como dependentes. Também não há a possibilidade de prorrogar a duração do visto.
Tier 4 Visa
Aos que querem estudar em escolas de ensino fundamental ou médio por mais de 6 meses, ou ainda fazer um curso de idioma por um período superior a 11 meses, é necessário aplicar para o Tier 4. Essa modalidade é subdividida entre General e Child. Os intercambistas que forem realizar algum curso acima de ensino superior, poderá trabalhar por até 20 horas.
O prazo do Tier 4, diferente do Short-term Study Visa, pode ser prorrogado sem que o estudante deixe o Reino Unido. Além disso, com ele é possível levar familiares como dependentes para a Inglaterra, desde que seja comprovada as condições financeiras para bancar a estadia de quem você levar.
Quais as vantagens de fazer intercâmbio na Inglaterra?
A tradição e modernidade andam juntas na Inglaterra. E, vamos combinar, existem diversas vantagens em escolher fazer o intercâmbio neste país. Por exemplo, a Inglaterra é muito rica histórica e culturalmente. São várias construções antigas, como castelos muito bonitos para visitar e tirar fotos. É o caso do Castelo de Bodiam, construído em 1385.
Além disso, para se aperfeiçoar no idioma, nada melhor do que aprender no país que originou o idioma. É uma experiência e tanto, inclusive para quem está acostumado com o inglês americano.
Ter a oportunidade de conhecer outros países que fazem parte do Reino Unido também é uma das grandes vantagens de se fazer intercâmbio para Inglaterra.
Cidades com custo de vida baixo para fazer intercâmbio na Inglaterra
Ir para uma cidade em que os preços são exorbitantes e é caro de se viver certamente não combina com quem quer economizar e precisa dar uma segurada nos gastos durante o intercâmbio. Por esse motivo, procurar uma cidade com um custo de vida baixo pode ser essencial. E é justamente o caso dessas cidades:
- Bournemouth;
- Birmingham;
- Oxford;
- Bristol;
- Northampton;
- Canterbury;
- Brighton.
Mundial Intercâmbio: conte com a melhor agência de intercâmbio do país
Com mais de 25 anos de experiência, a Mundial Intercâmbio é conhecida como a melhor agência de intercâmbio do Brasil. Possui estrutura completa para te ajudar em todas as etapas de seu intercâmbio.
Entre em contato com a Mundial Intercâmbio e faça o seu sonho se tornar realidade!