Tempo de leitura: 3 minutos
Quem estuda um idioma, desde os mais tradicionais como inglês, espanhol e francês até os menos como alemão, italiano ou japonês deve ter se perguntado: será que estou falando bem? Com o que tenho de conhecimento eu consigo me virar na prática? Se você já se fez essa pergunta, não se preocupe, isso é muito comum entre os estudantes, até mesmo este que os escreve. Eu, por exemplo, faço curso de alemão e vira e mexe me pego perguntando, se conseguiria me virar na Alemanha durante uma viagem ou se seria legal fazer um intercâmbio para qualquer cidade germânica, com o intuito de aprender na prática a língua.
Acredito que, além de mim existem inúmeras pessoas se perguntando isso. Mas não precisamos ir muito longe ou falar de um idioma não muito comum, como o alemão. Vamos falar do inglês, a língua universal, falada no mundo todo, sendo materna ou segunda língua ou como no Brasil, um idioma primordial para conseguir se diferenciar no mercado de trabalho. Quem sabe mais, a chance cresce de ter uma oportunidade, além de outras características, mas se atentemos apenas ao idioma.
Desse modo, muitos estudantes têm escolhido fazer intercâmbio no Canadá. Um país, que quase não ouvimos muito sobre problemas políticos, sociais ou diplomáticos. Pelo contrário, só lemos coisas boas sobre o país e o povo canadense. Por todos esses pontos levantados, estudar no Canadá, segundo pesquisas de 2015, mais de 50 mil brasileiros optaram por estudar em terras canadenses.
Vantagens do Intercâmbio
Muitos estudantes de idiomas, buscam países de língua inglesa além de aprimorar o idioma, mas também para ter contato com outra cultura, morar sozinho, amadurecer ainda mais como pessoa e quando voltar, se quiser, após o término do intercâmbio no Canadá conseguir um destaque com as empresas, uma vez que elas valorizam muito pessoas que fazem cursos, faculdade fora do país.
Por quê o Canadá?
Quando se fala em estudar fora, logo vem à cabeça Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Mas muitos se esquecem do Canadá, acredito que pelo fato de ser aquele país como a Suíça. Rico, com estrutura, segurança invejável, para nós brasileiros, e que quase nunca é falado nos noticiários. No entanto, a pergunta que fazemos a um amigo, do porquê escolheu fazer intercâmbio no Canadá? A resposta certamente terá esses pontos levantados, tais como segurança, qualidade e vida, lindos lugares para conhecer e fazer turismo, afinal ninguém é de ferro e é sempre bom para recarregar as baterias.
Porém, um dos principais motivos é o relacionamento entre Brasil e Canadá. O país da América do Norte oferece bolsas de estudos para Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado de períodos que podem ir de 4 a 6 meses para a elaboração dos seus estudos. Algo que chama muito a atenção, pois mostra segurança para o estudante na hora de escolher um país. Somado a isso, há possibilidade de aprender um novo idioma, caso não fale o inglês ou francês, falando exclusivamente do Canadá. Afinal, por se tratar de um país bilíngue, o Canadá se torna ainda mais atraente para os estudantes brasileiros fazerem intercâmbio no Canadá, pois além de estudar inglês, dependendo da região onde estude e trabalhe, você terá contato com a língua francesa e caso tenha o interesse de aprender uma outra língua, já aproveita para voltar com mais uma língua na bagagem.
Mundial Intercâmbio: conte com a melhor agência de intercâmbio do país
Com mais de 25 anos de experiência, a Mundial Intercâmbio é conhecida como a melhor agência de intercâmbio do Brasil. Possui estrutura completa para te ajudar em todas as etapas de seu intercâmbio.
Entre em contato com a Mundial Intercâmbio e faça o seu sonho se tornar realidade!