Tempo de leitura: 3 minutos
Está em Dublin ou indo pra lá? Bom, de qualquer maneira já sabe: em toda a República da Irlanda, estando matriculado em um curso de Inglês, um programa técnico ou profissionalizante, por no mínimo 25 semanas, poderá requisitar a permissão de trabalho e poderá exercer atividade remunerada enquanto estuda.
O estudante brasileiro ganha 1 ano de visto – que é a regra vigente e prorrogada para quem conseguir dar entrada no visto até 20 de Janeiro de 2016, na Irlanda, e que após essa data irá mudar para 8 meses. E aí vêm as dúvidas: como arranjar trabalho? que tipo de função? remuneração?
Bem, o certo é que o trabalho ajuda muito no desenvolvimento do Inglês, nas relações interpessoais e, ainda, auxilia muito nas despesas que terá com moradia, alimentação e transporte durante toda sua estadia. Em Dublin, a soma dos gastos de subsistência de acordo com relatos de típicos estudantes, é de 600 Euros/mês em média (aluguel apto dividido – comida – transporte), e o ganho mensal trabalhando meio período (20 horas semanais) parte de 640,00 Euros. O salário mínimo na Irlanda é de pouco mais de 8 Euros/hora. Trabalhando 80 horas/mês e ganhado 8 Euros/hora, totaliza-se 640,00 Euros/mês. Mas nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e de 15 de Dezembro a 15 de Janeiro o visto de estudante permite trabalhar período integral, o que totaliza o ganho de 1.300,00 Euros/mês.
Empregos e Inglês
Mundial Intercâmbio: conte com a melhor agência de intercâmbio do país
Com mais de 25 anos de experiência, a Mundial Intercâmbio é conhecida como a melhor agência de intercâmbio do Brasil. Possui estrutura completa para te ajudar em todas as etapas de seu intercâmbio.
Entre em contato com a Mundial Intercâmbio e faça o seu sonho se tornar realidade!