Estudar e trabalhar em Cork

Tempo de leitura: 2 minutos

Cork para Estudar e Trabalhar

Estudar e Trabalhar na Irlanda tem sido uma das opções mais interessantes para os estudantes brasileiros que procuram alcançar um bom nível de Inglês e ainda trabalhar legalmente, resultando em uma vivência única no exterior, valorizada no currículo profissional e como experiência de vida.

Cidades como Dublin e Galway estão sempre em evidência como destinos para o programa de estudo e trabalho, e realmente têm ótimas opções de cursos e oportunidades de emprego. Mas seguindo a rota dos destinos promissores no país, há também muita coisa a se descobrir no intercambio em Cork, a segunda maior cidade da República da Irlanda, onde vivem mais de 270 mil habitantes na área metropolitana, nos arredores de uma grande área portuária e uma das maiores baías naturais do mundo.
cork-blogtrabalhar-foto1

Business & Emprego em Cork

Considerada a mais importante região industrial da Irlanda, a cidade de Cork reúne uma variedade de atividades econômicas que se beneficiam do altíssimo movimento comercial do porto – razão pela qual encontram-se atualmente empresas como a Amazon e Motorola na metropole. A indústria farmacêutica tem o lugar garantido no topo por oferecer o maior número de empregos na região, mas Cork ainda abriga a Sede européia da Apple Computer e EMC Corporation, além das empresas cervejeiras centenárias como a Murphy´s e Heineken.
Ao redor de toda essa atividade industrial, cresce também o setor de serviços como shoppings, oficinas, restaurantes, hotéis, galerias, clubes, escolas e áreas de lazer, que durante o ano todo são fontes de emprego para milhares de estudantes que se dispõem para as mais diversas funções como ajudante de cozinha, estoquista, arrumadeira, recepcionista, monitor, garçom, auxiliar de limpeza, hostess etc.

Estudar e trabalhar em Cork

Estudos e Ganhos

O ganho médio dos estudantes que trabalham na Irlanda é de 9,15 Euros por hora. Trabalhando meio período, os estudantes conseguem ganhar 730 Euros por mês, o que pode cobrir as despesas básicas como aluguel, transporte e alimentação. No período que puder trabalhar período integral, o ganho pode chegar a 1500 Euros por mês.
Na Irlanda, além de não precisar de visto de entrada, os estudantes brasileiros podem trabalhar legalmente por meio período durante o primeiro semestre, e período integral no período de férias.

Mundial Intercâmbio: conte com a melhor agência de intercâmbio do país

Com mais de 25 anos de experiência, a Mundial Intercâmbio é conhecida como a melhor agência de intercâmbio do Brasil. Possui estrutura completa para te ajudar em todas as etapas de seu intercâmbio.

Entre em contato com a Mundial Intercâmbio e faça o seu sonho se tornar realidade!